Adeus, retrógrados! Saturno, Júpiter, Plutão e Mercúrio voltam a caminhar!

Adeus, retrógrados!

Saturno, Júpiter, Plutão e Mercúrio

voltam a caminhar!

Dias 18 e 20 de outubro, Mercúrio e Júpiter voltam a transitar normalmente, Saturno já voltou ao seu movimento direto desde o dia 11, Plutão que lentamente avança nos últimos graus de Capricórnio agora, já voltou a caminhar para frente desde o dia 07. O céu parece nos convidar a confiar num período de renovação e de reestruturação.

A sensação latente durante os próximos meses será a de um pouco de alívio, já que quatro astros ficando retrógrados ao mesmo tempo mexem diretamente com a gente.

Podemos esperar que as diligências devido às correspondências planetárias que estavam estacionadas deixem, a partir de agora, a vida a fluir um pouco mais.

Toda retrogradação planetária diz respeito ao aparente movimento contrário ou estacionado de um astro. Como para a Astrologia o que vemos no céu influencia diretamente nossa vida, quando um planeta está retrógrado, tudo aquilo que ele rege também caminha a passos lentos ou para trás, pedindo reavaliações e revisões. Esses eventos não são de todo ruins, pois pausas também são necessárias, ainda que não feitas de maneira consciente. Passamos por tempos em que estávamos numa vibe de reavaliar qual era a nossa fé e o que fazia nossa consciência expandir, além de questionarmos qual é nosso papel em relação à humanidade. Tudo isso mexeu muito com nossa fé, nossa esperança e a bondade das pessoas.

Toda retrogradação planetária diz respeito ao aparente movimento contrário ou estacionado de um astro. Como para a Astrologia o que vemos no céu influencia diretamente nossa vida, quando um planeta está retrógrado, tudo aquilo que ele rege também caminha a passos lentos ou para trás, pedindo reavaliações e revisões. Esses eventos não são de todo ruins, pois pausas também são necessárias, ainda que não feitas de maneira consciente. Passamos por tempos em que estávamos numa vibe de reavaliar qual era a nossa fé e o que fazia nossa consciência expandir, além de questionarmos qual é nosso papel em relação à humanidade. Tudo isso mexeu muito com nossa fé, nossa esperança e a bondade das pessoa

Abaixo as principais influências de cada planeta em movimento direto:

Mercúrio

É o planeta que rege a comunicação e todos os aparelhos eletrônicos. No período retrógrado tivemos um exemplo bastante claro de sua influência no dia em que Instagram, Facebook e WhatsApp ficaram fora do ar, todos ao mesmo tempo. Saindo da retrogradação e entrando em movimento direto, tudo que corresponde à comunicação ficará mais fluido. As pessoas irão falar e vamos entender com mais clareza. Além disso, será possível assinar contratos sem grandes problemas e fazer pequenos deslocamentos sem percalços.

Saturno

Saturno retrógrado é pesadíssimo, já que está muito ligado à responsabilidade e à maturidade. Quando o astro estaciona, aspectos cármicos da nossa vida vêm à tona e é possível sentir o peso das questões pendentes, bem como da responsabilidade em relação ao signo que ele está tocando. Como Saturno estava retrógrado em Aquário — signo que é muito voltado para o coletivo e para as inovações tecnológicas — ele mexeu muito com o senso coletivo. Em contrapartida, a exemplo da vacinação que atrasou, podemos enxergar que, a partir de agora, tudo deve ocorrer com mais rapidez. As questões sociais, inclusive relacionadas à pandemia, serão mais fluidas. Somos, enfim, brindados com mais responsabilidade e firmeza.

Júpiter

Quando Júpiter está retrógrado, a sensação é de estarmos no meio de uma maré de azar. Não nos sentimos protegidos e, com isso, reavaliamos a nossa fé e o que nos faz expandir a consciência. Com o astro em movimento direto, a gente não tem mais a questão da lei de Murphy. Ou seja, as coisas começam a andar, assim como a espiritualidade passa a ser menos confusa. Quanto ao ensino, a gente tende a aprender sobre coisas mais abstratas. A sociabilidade e a bondade em relação ao todo passam a fluir melhor. Portanto, agora começa um período propício para as viagens longas e o conhecimento mais abstrato, em que as filosofias e os dogmas passam a ter mais fluidez na vida de todos.

Plutão

É um planeta de grandes transformações e que traz acontecimentos densos visando o crescimento da alma. Plutão tem uma função muito específica de implodir as coisas para que a gente possa renascer, se transformar, encerrar um ciclo e começar outro. Quando Plutão está retrógrado é tudo caótico, ainda mais quando está em Capricórnio, signo que representa a estrutura dos acontecimentos mais tensos em relação à estrutura social, ao trabalho e à carreira. Isso acontece para que possamos reavaliar o que desejamos nessas áreas. Agora, com Plutão em movimento direto, as estruturas — principalmente da sociedade — tendem a ser mais amenas e as catástrofes tendem a ser menores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *