As energias Yin e Yang

Yin e Yang
Segundo o princípio filosófico e religioso da cultura chinesa, existem duas forças opostas, mas complementares, essenciais no universo: a energia yin, associada ao feminino, a escuridão, a passividade e a terra; e a energia yang, ligada ao masculino, a luz, o ativo e o céu. De acordo com essa filosofia, ambas as energias são necessárias para manter o equilíbrio universal. Não existe o imutável, o estático, mas tudo está continuamente mudando, num fluxo infinito, harmonioso e equilibrado pelas forças do yin e do yang.
Yin é o princípio passivo, feminino, noturno, escuro e frio. Está representado pela cor preta na esfera.
Yang é o princípio ativo, masculino, diurno, luminoso e quente. Está representado pela cor branca na esfera. Yin e yang são interdependentes: cada uma dessas forças precisa que a outra exista.
A lua não existe sem o sol, a noite sem o dia, o frio sem o calor. Todos esses elementos opostos se intercalam para que seja possível alcançar o equilíbrio. A total estabilidade entre os dois significa o bem, assim como o desequilíbrio e a desordem entre eles pode representar o mal. Se você prestar atenção no símbolo, vai perceber que há duas esferas menores nos extremos de cada um dos lados. Elas não estão ali por acaso, pois representam o ápice que cada uma dessas forças opostas atinge. Ao seu tempo, cada uma desperta dentro de si um sentimento contrário ao seu.
“Tudo é duplo; tudo tem dois polos, tudo tem o seu oposto; o igual e o desigual são a mesma coisa; os opostos são idênticos em natureza, mas diferentes em grau; os extremos se tocam; todas as verdades são meias verdades; todos os paradoxos podem ser reconciliados”.
Beijocas astrológicas😘
Namastê 🙏
criscabralaatrologa 💓
.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *