Falando de Mercúrio Retrógrado em 2022!

Falando de Mercúrio Retrógrado em 2022!

Mercúrio retrógrado 14/01 a 03/02 – inicia em Aquário e finaliza em Capricórnio Mercúrio representa principalmente a comunicação. Quando retrograda, é preciso ter paciência e evitar tomar decisões importantes, pois podemos nos arrepender depois. Em Aquário, teremos mais percepção de tudo aquilo que trava nossa liberdade. Com isso, será possível buscar caminhos que refletem nossa verdade mais genuína. 15/05 a 02/06 – inicia em Gêmeos e finaliza em Touro Mercúrio é o regente de Gêmeos e, ao ficar retrógrado neste signo, é preciso ter cuidado para não falar demais e acabar entrando em confusões desnecessárias. Se possível, escolha o silêncio, até mesmo para ter mais clareza dos seus pensamentos. Evite parcerias nesse momento, siga na sua individualidade e busque as respostas dentro de você. 09/09 a 02/10 – inicia em Libra e finaliza em Virgem Retrógrado no signo de Libra, seu movimento estará mais lento nos levando a necessidade de observar melhor quem são as pessoas que estão ao nosso lado. Esse aspecto irá nos ajudar a desconectar de relações tóxicas e vamos entender que o equilíbrio de um relacionamento se encontra na troca do dar e receber. 29/12 a 18/01/23 – em Capricórnio Finalizamos o ano com Mercúrio retrógrado no signo da estabilidade. Isso nos permitirá perceber que, muitas vezes, para alcançar nossos objetivos, precisamos ter pausas estratégicas no meio do caminho. Tenha paciência e respeite o movimento. Afinal, com discernimento iremos focar nas prioridades e aproveitar as oportunidades do Universo.

Apesar de todos os outros planetas exceto os luminares (o Sol e a Lua) entrarem em movimento retrógrado todos os anos, quando falamos de Mercúrio Retrógrado, parece que atraímos todas as atenções. O motivo para isso é que seus efeitos tendem a afetar a vida de todos, independentemente do mapa astral de cada um. Se você começar a prestar mais atenção a como as coisas podem se comportar durante essa fase, verá como é interessante acompanhar seus efeitos. Quando Mercúrio entra em processo de retrogradação (o que acontece cerca de 3 a 4 vezes por ano, com cada ciclo durando em torno de 4 semanas), seu trânsito pode influenciar algumas alterações em nossas vidas, mas não é o fim do mundo. A primeira coisa a fazer é não se preocupar tanto, pois algumas pessoas são muito sensíveis aos períodos de Mercúrio Retrógrado, já outras são praticamente imunes. Mesmo com a fama (ou infâmia) alcançada nos últimos tempos, este não é um momento de desastres e hecatombes universais: cada pessoa vai perceber os efeitos desse trânsito de uma forma muito subjetiva.

É fato que há muito alarde em torno do assunto “Mercúrio Retrógrado”. Alguns astrólogos, principalmente os mais afeitos à Astrologia moderna, dizem que este movimento causa falhas de comunicação, problemas no envio de emails, mau funcionamento de aparelhos, documentos perdidos, problemas em projetos pessoais e outras coisas coisas do tipo. Mas, se analisarmos com mais calma, esse tipo de coisa pode acontecer em qualquer tempo, independente de Mercúrio estar retrógrado ou não. Para este período, se há algo importante à fazer, é dar atenção ao aspecto de revisão e concentração que este período sugere. Ações como limpar e organizar nosso ambiente de trabalho ou de descanso, jogar fora papéis acumulados que não servem pra nada, empreender tarefas de revisão e correção e toda sorte de ações desse tipo são boas coisas a serem realizadas durante este período. Quando um planeta está em movimento retrógrado, para a astrologia ele está em um estado de introspecção, descanso, preparando-se para um novo rumo. Portanto, enquanto Mercúrio tira seu “momento de concentração”, as atividades que ele governa podem não ter a mesma influência de quando ele está em seu curso normal. Não é momento para impulsividade.

Pela Lei da Correspondência, Mercúrio Retrógrado afeta a todos. Porém, algumas pessoas acabam sendo mais afetadas do que outras. Se você tem uma forte influência de Mercúrio, Gêmeos ou Virgem em seu mapa astral (inclusive com aspectos formados com este planeta e signos), por exemplo, você pode ser especialmente afetado por este trânsito. O momento é bom para refletir, rever e corrigir nossos planos em andamento, além de ser um período mais contemplativo, onde somos convidados a tomar decisões assertivas de forma original e subjetiva, sem “seguir a manada”. Sabe aquele ditado “não adianta dar murro em ponta de faca”? Pois é, não adianta tentar nadar contra a corrente durante esse período. As chances são de você se estressar ainda mais com os eventuais problemas que podem ocorrer. Nesse caso, o melhor é relaxar, deixar as coisas acontecerem e esperar que tudo passe. Escute música, assista a filmes, leia livros, converse com os amigos normalmente para descobrir como cada um está vivenciando seu momento, mas é como dizem… Um olho no padre, outro na missa.

CrisCabral

AstrologiaComportamental

astrologicamentecorreto

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *