O mês de agosto de 2018 está ainda sob a influência dos eventos dos últimos dias dentre eles o eclipse total da lua no dia 27/07 e a retrogradação de Mercúrio e Marte.
Já sabemos que essas forças cósmicas podem complicar um pouco nosso dia a dia trazendo mal-entendidos, falta de paciência, estragos em computadores, celulares, eletrodomésticos; Como também, atrasos nos meios de transportes e acordos de modo geral. É tempo de reflexão e aprofundamento para entender questões mal resolvidas do passado. Manter a calma e fazer todas as tarefas com planejamento, amor e atenção podem ser uma boa saída para não correr riscos de transtornos.
Teremos outro eclipse no dia 11, que agora será parcial e a Lua estará no Signo de Leão. O momento requer cuidado com tendência a excessos e ansiedade. Favorável para a redução do ritmo e, até mesmo, descanso.
Até, pelo menos a metade do mês valorize a paciência e o jogo de cintura. Se tem projetos maiores em andamento, o melhor é planejar agora e aguardar para colocar em prática após o dia 20. Enquanto isso, uma dica é focar nas pequenas coisas do dia a dia, no convívio com pessoas queridas ou no intuito de tornar a rotina mais prazerosa. Para compras, boa época para encontrar pechinchas e ofertas e para adquirir itens úteis, como ferramentas ou utensílios para a casa. Se gosta de cultivar flores e plantas, a época é propícia para adquiri-las.
Em paralelo a aspectos mais difíceis que eventualmente possam estar ocorrendo, Júpiter em trígono com Netuno até o início de setembro pede para valorizarmos a fé, a meditação e a espiritualidade, que podem nos dar força e equilíbrio. Muita coisa pode ser suavizada por esta conexão, com saídas e ajudas inesperadas acontecendo.
E no dia 23/08 o Sol ingressa no signo de Virgem, e fica assim até 22/09. Será um período onde as análises, observações e o olhar crítico passam a ser mais impactantes no nosso dia-a-dia, e onde a praticidade se fará absoluta para qualquer atividade.
Fica a dica!!
Bom mês de agosto para todos.
Cris Cabral