As crianças de cada Signo- Câncer/Leão/Virgem

O responsável pela educação de uma criança canceriana pode esperar receber muito carinho desse pequeno que se mostra muito participativo no contexto familiar. No entanto, esse comportamento apegado do canceriano pode significar uma dificuldade em se desgarrar da família e buscar sua própria independência. Aprender a se virar sozinho é uma lição que esse pequeno deve aprender, por mais que no começo demonstre medo ou insegurança em lidar com novas situações. Assim como o caranguejo que simboliza o signo, a criança de Câncer costuma se recolher para dentro de sua carapaça, antes de investir em novas atividades.

 

Convém respeitar o tempo desse pequeno nativo. Vaidosa, a criança leonina nasceu para chamar atenção e ser o centro das atenções. Se você é responsável por uma “ferinha” desse tipo, prepare-se para viver momentos de muita alegria ao lado desse generoso nativo. No entanto, é importante ensiná-lo que cada pessoa tem o seu valor e pode ser especial do seu jeito. Esses pequenos costumam achar que são os únicos a merecem elogios. Outro cuidado que você deve ter ao educar um leonino é mostrar a ele quem dá as regras dentro de casa. Afinal, esses pequenos têm facilidade em roubar o trono dos outros e reinar sozinho no lar. Como toda criança de um signo de Fogo, ela precisa aprender a respeitar limites.

Aparentemente tímida, a criança virginiana tem um intenso poder de observar todas as pessoas e situações ao seu redor. Como apresenta desde cedo interesse por pesquisa e atividades intelectuais, é importante que os responsáveis por sua educação estimulem esse lado precoce. Esse pequeno se cobra demais, então é interessante tentar substituir as críticas a ele por incentivos entusiasmados. Vale lembrar que virginianos vivem melhor em contato com a natureza, ao invés de ambientes muito urbanizados. Se você mora na cidade, que tal levar essa criança para um passeio no parque ou no zoológico? Ela se sentirá renovada! Já se sua vontade for presentear o pequeno virginiano, pense em brinquedos intelectualmente estimulantes, porque ela é muito exigente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *