Os Signos e os Deuses da Grecia
Áries – O planeta regente de Áries é Marte, o nome romano de Ares. O deus grego não era uma figura amada na Atenas antiga, da mesma forma que um ariano não agrada a todos a primeira vista. Eles têm temperamento explosivo, muitas vezes agressivo, mas na verdade são espiritos puros e possuem boa indole. Como Ares são corajosos, destemidos e protetores dos fracos e omprimidos.
Touro – Deméter
Tanto o Taurino quanto Deméter são famosos por suas naturezas pacientes e devotadas, embora essas qualidades possam se transformar em teimosia e possessividade se não forem controladas. Deméter tinha um amor sublime pela filha, Perséfone, assim como as pessoas de Touro são afetuosas e leais demais com aqueles que amam.
Gêmeos – Hermes
Hermes é o deus grego dos viajantes, dos comércios, estradas, esportes etc. Geminianos, curiosos por natureza e interessados por vários assuntos, se assemelham a Hermes. Além disso, Hermes era o mensageiro dos gregos e como ele os nativos de gêmeos também tem o dominio da comunicação.
Câncer – Hera
Hera, a mulher de Zeus, é a deusa do casamento, mas seu marido era famoso pela infidelidade, gerando em Hera constante insegurança e crises de ciúme. Cancerianos são semelhantes, muito sensiveis e amorosos, mas, terminam por ser desconfiados e controladores, e assim como Hera, um nativo de Câncer não tem dó de punir quem o prejudica o trai.
Leão – Apolo
O Sol é o regente de Leão, então o deus grego que mais se aproxima desse signo é Apolo, o deus do sol. Assim como os leoninos, as paixões de Apolo estão ligadas ao calor e à criatividade. Mas ele também era famoso por ser orgulhoso, como um leonino pode ser, quando é ferido por quem confia.
Virgem – Ártemis
Como Ártemis era a deusa protetora da virgindade, é a que mais se aproxima da personalidade virginiana. Mas não só pelo nome: Ártemis e o nativo de Virgem, são conhecidos pela sua ordem e natureza trabalhadora. São capazes de negar o prazer para serem perfeitos em tudo que fazem.
mor e da beleza, é associada ao planeta Vênus, regente de Libra. Diz-se que a rivalidade de Afrodite entre Hera e Atenas causou a Guerra de Troia. Mas apesar de ser a causa do conflito, Afrodite não lutou. Como a deusa, um libriano evita confrontos, mas certamente pode guardar rancor.
Escorpião – Hades
Hades, o deus do submundo, é famoso por ter sequestrado Perséfone. Da mesma forma, escorpianos são conhecidos pelo ciúme e pela tendência à possessividade. Mas, assim como Hades, não são pessoas más. Muitas vezes passam essa impressão apenas para esconder seus verdadeiros sentimentos.
Sagitário – Zeus
A dualidade de Zeus, líder dos deuses gregos, se assemelha a dos sagitarianos. Eles também amam os excessos dos prazeres, o que pode colocá-los em problemas. Zeus e sagitarianos precisam ser cautelosos para que seus desejos e suas ambições não anulem seu lado humano compassivo e filosófico.
Capricórnio – Hefesto
Hefesto é o deus da metalurgia e criou muitas armas e armaduras importantes para os deuses. Os capricornianos podem se identificar com Hefesto, pois também são muito trabalhadores e disciplinados na labuta diario em prol da sociedade. Ambiciosos, esforçam-se tanto, que precisam aprender a viver a vida além das obrigações.
Aquário – Atena
Atena, a deusa da sabedoria e da guerra, representa a dedicação à ordem e justiça. Como ela, aquarianos também são progressistas e intelectuais. Mas podem também ser intransigentes e temperamentais quando pressionados. Afinal, Atena tinha suas falhas e era corajosa para punir quem a enfrentava.
Peixes – Poseidon
As coincidências entre Peixes e Poseidon vão além da afinidade com a água. Ambos são conhecidos pela sabedoria e maturidade, mas também pela tendência a serem excessivamente emocionais. Como o Deus Poseidon, piscianos também se deixam guiar pelas emoções e muitas vezes agem em desiquilibrio por causa disso.