Atenção: Não deixem de ler esse post!!
Júpiter entra em Peixes trazendo conforto e consciência para virada do ano!!
Júpiter não vai deixar que 2021 acabe sem antes trazer um alento. Com regência voltada para o campo social, o planeta começa sua caminhada por Peixes no dia 29 de dezembro, onde fica até o dia 10 de maio. Neste signo sonhador, o astro promete um olhar mais voltado para o coletivo e também para a espiritualidade, algo que traz esperança para começar um novo ano de coração mais tranquilo.
Júpiter é o planeta da expansão, do pensamento mais abstrato e da consciência. Em Peixes, ele tem seus atributos reforçados e recebe a missão de dissolver o ego em razão do coletivo. “Com isso, a gente entra em 2022 com um contexto de mais fé, de mais expansão de consciência, de sociabilidade, de visão do todo em razão do coletivo e de esperança. Será um período ótimo para reavaliar nossas crenças!!
Com isso, é esperado que a sociedade vá em busca de uma maior expansão de consciência em relação à própria fé, reavaliando seus dogmas e suas crenças e o impacto que isso tem em um contexto maior. A empatia deve marcar presença, principalmente no que diz respeito aos menos favorecidos economicamente, já que Peixes rege a casa 12, que destaca a necessidade de ajudar o outro e o entorno com empatia.
O fato de a virada do ano acontecer sob o clima de transição prediz que entraremos em 2022 com a consciência mais elevada em relação a todos os assuntos que dizem respeito ao trânsito. O que a gente pode fazer para ajudar as pessoas? Como a empatia pode transformar a sociedade? Qual o meu papel em relação às pessoas doentes? Esses são questionamentos que poderão estar muito presentes.
O astral sugere que veremos uma revolução de empatia e compaixão, em que a segregação e o julgamento serão deixados de lado em nome de algo que une os semelhantes, mas também os diferentes. Ainda que o ano novo astrológico comece apenas em março, é uma chave marcante para essa virada de ciclo tão importante dentro do inconsciente coletivo. É essa a energia do expansivo Planeta Júpiter quando transita pelo mistico signo de Peixes.
Júpiter em Peixes também ativa o setor da saúde e dos hospitais, pedindo mais responsabilidade frente à pandemia, por exemplo. Portanto, será possível perceber uma virada de pensamento e a chegada de mais consciência no que diz respeito a atenção dada aos assuntos dos cuidados com o contágio de diversas doenças. Vacinas e prevenções poderão ser tratadas com mais credibilidade e respeito durante a passagem do astro por solo pisciano.
À nível individual, a empatia com as pessoas e a questão da fé, dos dogmas e da expansão de consciência ganham maior destaque. Além disso, as artes são muito beneficiadas por Júpiter em Peixes.
A expansão da mente, nesse caso, vem para mostrar quais aspectos precisamos curar em nós através da espiritualidade e de um despertar consciente. Muitas crenças vão se mostrar pendentes de reavaliações e questionadas em seu cerne.
Poderemos nos questionar mais: Eu preciso perdoar alguma coisa? Eu preciso ajudar as pessoas?
Individualmente, Júpiter em Peixes traz o momento da “mea culpa”, ou seja, de perceber quais são os aspectos que preciso curar em mim para agir de maneira mais integrada.
Júpiter, o planeta que amplifica os temas do signo em que passa, entrará em Peixes nesta quarta-feira (29/12), onde ficará até 10 de maio de 2022.
E no final de 2022, por conta de sua retrogradação ele vai passar uma temporada em Áries e retornar para Peixes.
Esse trânsito promove o avanço do processo de todo tipo de cura. Júpiter em Peixes em 2022 simboliza o retorno da esperança e do direito de sonhar, assim como o retorno da “sensação de cardume”, de poder voltar a conviver com as pessoas, após tanto isolamento forçado por conta da pandemia.
A primeira coisa importante a se dizer é que é um posicionamento comemorado pelos astrólogos, pois Peixes é um dos signos de domicílio de Júpiter, o planeta das melhorias e expansões. Todo signo é regido por um planeta. Quando um planeta está transitando no signo que o rege, diz-se que ele está domiciliado, ou seja, está “em casa”. Com isso, está pronto para fazer aquilo que melhor lhe cabe ou, para usar uma metáfora, um rei no seu próprio castelo. Por isto, todo domicílio tem grande potência para melhorar algo.
Enfim, com Júpiter em Peixes retomamos os afetos e outros sonhos que não sejam só profissionais. Vai ser hora de dar força para o amor.
Os signos regidos pelo elemento Água: Câncer, Escorpião e Peixes, (de sol, lua e ou ascendente) serão os maiores beneficiados com essa passagem… Também os de influência de Sagitário pois Jupiter é seu regente. Mas não fiquem tristes os outros signos pois essa força espiritual e abençoada será sentida por todos nós!! 🙏🙏
Se na sua vida estiver faltando magia, corra atrás dela! Afinal, Júpiter ajuda, mas funciona muito melhor quando fazemos por onde. Se solte, siga a sua intuição e aja de acordo com ela, algo bem pisciano!
CrisCabral
AstrologiaComportamental
astrologicamentecorreto