O Signo de Escorpião
De 23/24 de outubro a 21 de novembro
Segundo nível do elemento Água e regido pelo planeta Plutão, Escorpião simboliza o conflito entre espírito e instinto, morte e desejo. “Eu Desejo” poderia muito bem ser o lema dos escorpianos e seu lado luminoso é enérgico, magnético, independente, intenso e corajoso. Já seu lado sombrio é obstinado, destruidor, arrogante, manipulador e precisa sugar emocionalmente. O perserverante se torna destruidor, o profundo se torna obssessivo e o poderoso se transforma em um vampiro emocional. Equilibrar essas energias significa alcançar a verdade, serenidade, auto-controle, confiança e clareza de propósito.
A energia escorpiana é de sentimentos contidos, interiorizados, secretos, os nativos do signo precisam descobrir o que está escondido no outro, precisam vivenciar as transformações que a relação com outras pessoas traz, para saciar seus desejos mais profundos. Buscam entender e controlar as emoções humanas e descobrir que papel desempenham no misterioso ciclo da vida. Curiosos e investigativos os escorpianos tem verdadeiro fascínio pela forma como as engrenagens do universo funcionam. Em geral, são ambiciosos, eficientes, corajosos, talentosos e intuitivos. Podem também ser ciumentos, sarcásticos, rancorosos, teimosos, possessivos e vingativos. Geralmente gostam do que é difícil, das tarefas impossíveis, de trabalhos que exijam esforço contínuo, determinação e intensa concentração. Possuem determinação e força de vontade suficientes para completar qualquer tarefa além de uma mente analítica, forte intuição, poder de raciocínio, percepção, capacidade de planejar muito à frente, forte magnetismo e energia. Têm opiniões muito definidas e essas opiniões podem ser tão rígidas que, à princípio, nada nem ninguém os faz mudar de ideia. É necessário muita dedicação para isso.
Considerado a “Porta Oculta do Zodíaco”, Escorpião com alto poder de regeneração, liga duas dimensões distintas, é a passagem para o terceiro e último nível do zodíaco. Quando os conflitos de Escorpião são resolvidos, o ser flui e fica em paz, a resistência acaba e tudo se harmoniza. Aceitando seu destino inevitável, Escorpião alcança sua sobrevivência eterna e atinge um outro nível de sua consciência, devolvendo o homem à Ordem Inteligente do Universo, aceitando a vida sem reservas. Está envolvido nos processos mais completos da mudança e da transformação, entendendo com clareza o ciclo da destruição e da reconstrução, da vida e da morte.