A Astrologia é uma grande aliada na busca pelo autoconhecimento. Isto porque para este saber milenar, cada nascimento traz um significado. O bebê, ao nascer, traz no seu Mapa Astral infantil todo seu “relatório de vida”. E cada nascimento tem uma combinação específica entre signos, planetas e aspectos, mostrando a personalidade única daquela criança em particular.
O Mapa Astral infantil é uma área astrológica que estuda especificamente o Mapa Astral das crianças de 0 a 12 anos e o principal a ser observado em um Mapa Astral infantil é a análise detalhada do Sol, da Lua, de Mercúrio, Vênus e Marte.
A partir de 6 anos são incluídos os estudos de Júpiter e Saturno. A interpretação de Urano, Netuno e Plutão é desnecessária pois a criança não tem como vivenciar ainda essas energias.
O Mapa Natall Infantil é uma importante ferramenta para pais, educadores ou qualquer pessoa que tenha o universo infantil presente em seu dia a dia, a partir do momento em que entendem a criança como um ser único, que possui características próprias e que devem ser valorizadas e estimuladas desde cedo. Com isso, as crianças de hoje terão mais chances de tornarem-se adultos felizes, pois serão fiéis à própria natureza, ao mesmo tempo em que se desenvolvem como ser humano, crescendo e evoluindo em sociedade.
A Astrologia pressupõe que o seu filho já nasceu com a semente de sua personalidade. Seus principais traços e características estão embutidos nessa semente. Uma criança não é um ser sem personalidade como se imagina: todos as características básicas de sua personalidade estão presentes desde o início. Mapa Astral, como o próprio nome diz, é um assombroso guia para a criação dos pequenos. Entre outras coisas, o mapa astrológico irá mostrar a forma como ela vê o mundo que a rodeia, as suas competências naturais, as áreas de maiores desafios, o modo como vê a sua relação com os pais e eventuais irmãos, bem como a forma como percebe o relacionamento entre a mãe e o pai. Poderemos antever as suas características pessoais, personalidade, possíveis talentos e tipo de comunicação privilegiada. O objetivo é que os pais conheçam essas características, de forma a incentivar talentos e habilidades e ajudar a lidar com bloqueios e fraquezas. Por exemplo: uma criança com Saturno destacado em seu mapa já é naturalmente dotada de responsabilidade, portanto não precisa de muita rigidez. Com Júpiter destacado será naturalmente expansiva e dispersa, necessitará de mais limites. Com Urano destacado precisa de estímulos diferentes, ela tem uma grande necessidade de expressar sua originalidade. Se houver a falta de um elemento (Fogo, Terra, Ar e Água) os pais podem começar desde cedo a estimular aquela característica faltante.
Enfim…. os insights que a astrologia poderá trazer serão uma excelente contribuição para facilitar as dinâmicas daquela que é a relação mais profunda que é possível existir entre dois seres. Certamente, conhecer, entender e conduzir a criação de seu filho dentro da sua essência original dará bons frutos no seu futuro.